Área Restrita
ENTRAR
Esqueci minha senha

Rede de Controle da Gestão Pública - Mato Grosso do Sul

Notícia

06.05.2020 - 09:04

MPMS e Unidade Penal Máximo Romero formam parceria na confecção de EPIs aos agentes de saúde, em Jardim

MPE
Compartilhe:
MPMS e Unidade Penal Máximo Romero formam parceria na confecção de EPIs aos agentes de saúde, em Jardim

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela 1ª Promotoria de Justiça de Jardim, realizou uma parceria com o Estabelecimento Penal Masculino Máximo Romero, para a confecção de máscaras para ajudar na proteção dos servidores da saúde da região.

Na manhã dessa terça-feira (05/05), o Promotor de Justiça Allan Carlos Cobacho do Prado e o Diretor do Presídio, Júlio César Góes da Silva, entregaram, pessoalmente, 240 máscaras na Secretaria de Saúde de Guia Lopes da Laguna. Só neste mês, 1.500 máscaras foram confeccionadas pelos detentos e entregues, a fim de evitar o risco de propagação da COVID-19.

As máscaras são feitas de Tecido não Tecido (TNT), próprio para uso dos profissionais de saúde, e após terem sido confeccionadas por alguns detentos da Unidade Penal Máximo Romero, foram distribuídas para as Secretarias de Saúde dos Municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.

A cada três dias de trabalho, os reeducandos envolvidos recebem remição de um dia na pena, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

Tag3 - Desenvolvimento Digital