Área Restrita
ENTRAR
Esqueci minha senha

Rede de Controle da Gestão Pública - Mato Grosso do Sul

Notícia

06.12.2016 - 09:12

Governador recebe indicação de nome para cargo de procurador geral de contas do MPC

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS)
Compartilhe:

A entrega foi feita nessa segunda feira (5), em ato com as presenças do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Neves, junto com o vice-presidente, conselheiro Ronaldo Chadid, e o procurador geral adjunto, João Antônio de Oliveira Martins Junior, indicado ao cargo para o  biênio 2017/2018.

O Ministério Público de Contas – MPC/MS, com atuação junto ao  Tribunal de Contas do Estado – TCE-MS, trabalha pela preservação do patrimônio público colaborando com o controle externo da administração pública.

O Ministério Público de Contas é composto por Procuradores de Contas, com ingresso através de Concurso Público de provas e títulos. O Procurador Geral é escolhido por seus pares e nomeado pelo governador do Estado.
 
João Antônio de Oliveira Martins Júnior é procurador geral adjunto do MPC/MS. Foi Corregedor Geral do Ministério Público de Contas, é formado em ciências jurídicas pela FUCMAT. Entre muitas funções na Corte de Contas de Mato Grosso do Sul, foi assessor jurídico da Presidência do TCE/MS em 1992 e 1998, assessor do conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha e chefe de Núcleo de Controle Externo.

Tag3 - Desenvolvimento Digital