Área Restrita
ENTRAR
Esqueci minha senha

Rede de Controle da Gestão Pública - Mato Grosso do Sul

Notícia

20.09.2021 - 13:28

Recém-criada Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação toma posse na OAB/MS

OAB/MS
Compartilhe:
Recém-criada Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação toma posse na OAB/MS

Novo imperativo na advocacia, o empreendedorismo e a gestão jurídica tratam de uma tendência de se reinventar para atender às novas demandas do mercado. Esse é o objetivo da nova Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação (CESP-GEI), recém-empossada na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). 

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche deu posse aos novos membros acompanhado do Conselheiro Estadual Fábio Nogueira, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) Marta Taques, Diretor-Tesoureiro da CAAMS César Palumbo, Advogado Daniel Pasqualoto e Influencer Digital Rafael Cândia. 
Assume como Presidente da Comissão o Advogado Vinícius Santana Pizetta e os membros Antônio Simão Abrão Neto, Breno Jorge Felix, Caio Cesar Pereira de Moura Kai, Jescika Amanda de Queiroz e Karine Neves Mafra.  
De acordo com o Presidente Mansour Elias Karmouche, a OAB/MS fomenta debates conforme as demandas do mercado, como com a tendência do empreendedorismo e gestão jurídica. “O empreendedorismo jurídico é um tema de extrema importância diante de crises e transições tecnológicas. O advogado e a advogada têm um universo de possibilidades com as tecnologias e precisam estar preparados para saber lidar e gerir da melhor forma seu escritório”. 
O recém-empossado Presidente da Comissão Vinícius Santana Pizetta explicou a importância da prática para quem sai da faculdade. “O empreendedorismo, a gestão, a gente aprende no dia a dia. Ninguém sai da faculdade advogado, procurador, juiz, etc. A finalidade principal da Comissão é assim trazer para o advogado e advogada esses interesses, de empreender e gerir seu escritório, grande, médio ou pequeno, que é a grande maioria, e inovar, acerca dessas novas normas e resoluções diante das novas tecnologias”.

Tag3 - Desenvolvimento Digital